Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Casamento real – Naiara e Renan

Queridas noivíssimas hoje recebi o relato fofo da Naiara sobre o seu casamento com o Renan! Confiram:



"Estou caminhando para o meu 1º aniversário de casamento. Engraçado pensar que uma hora dessas no ano passado a única coisa que dominava meus pensamentos era o tão sonhado matrimônio.

Tantos detalhes... Tantas coisas ainda pra resolver. Ufa! Mas, mesmo assim, é um momento único. É uma mistura, um frio na barriga, o medo de não dar certo, os pesadelos com a igreja vazia...

Há muito tempo penso em escrever sobre esse momento. Mas esperei o momento certo, mais maduro para conseguir falar de uma maneira mais serena e menos desesperada.

Marcamos o casamento um ano e meio antes, porém nesse primeiro ano, eu e o meu noivo passamos por um momento delicado, e acabou ficando tudo para a última hora. Organizamos o casamento em apenas seis meses.







Busquei informações e dicas em grupos no facebook e em blogs. É muito legal poder trocar experiências e conversar com outras pessoas que estão na mesma situação em que estamos, é enriquecedor.

Minha primeira escolha foi o vestido, na verdade ele me escolheu – é engraçado, mas isso realmente acontece, não é conversa fiada. Parecia aquelas cenas de filme em que tudo o que está em volta some e só tem você e o seu vestido na sala.

Eu mesma que contratei e escolhi os serviços, no meu caso como o orçamento era curto, contratei o serviço do cerimonial para acertar apenas os últimos detalhes antes da cerimônia. E em muitos casos apelei para o DIY (faça você mesmo).

Meu dia da noiva foi bem simples, não tenho muita paciência para ficar o dia inteiro no salão de beleza. Uma dica importante: Evite se arrumar no mesmo lugar que sua mãe, irmã ou quem quer que seja... parece uma boa ideia, mas no final não costuma funcionar e eu senti isso na pele (quase não cheguei à tempo na igreja).





Na minha humilde opinião duas coisas devem ser impecáveis em um casamento: a maquiagem da noiva e a fotografia. Imagina você com uma maquiagem horrorosa, sempre que você olhar as fotos ou assistir ao vídeo vai ser um sofrimento. Ou ainda você estar linda e maravilhosa e só ter fotos sem noção no álbum?  De nada vai adiantar.

Outra coisa muito importante é a escolha do lugar onde será a cerimônia. Eu escolhi a Igreja Cura D’ars, que fica no Prado. E não me arrependo disso, o Padre Fernando é uma graça e conduziu o casamento como poucos.

Uma das coisas que mais pesou para essa escolha foi a possibilidade de deixar a cerimônia com a minha cara. Não tive restrição às musicas – inclusive saí sambando da igreja-  consegui que o porta aliança entrasse na hora da entrega. Essa flexibilidade é sensacional, o que é muito difícil conseguir nas igrejas católicas atualmente...

Mas, enfim hoje olhando pra trás eu não me arrependo de nada, faria tudo novamente. Passou tão rápido, mas, foi o suficiente para se tornar inesquecível..."







 As fotos são do Studio Croma


Nenhum comentário:

Postar um comentário